Confira o que levar no dia da primeira fase da Fuvest 2022

Primeiro dia de provas acontece no próximo domingo

por Rachel Andrade sex, 10/12/2021 - 18:03
Fachada da reitoria da USP Cecília Bastos/USP Imagens Fachada da reitoria da USP

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), organizadora do Vestibular da Universidade de São Paulo (USP) 2022, divulgou nesta sexta-feira uma lista para lembrar os candidatos sobre o que levar no primeiro dia da prova da primeira fase, que será realizada neste domingo (12). Os candidatos ainda devem acessar as informações sobre local de prova no portal do participante.

No dia da avaliação os estudantes devem estar munidos dos seguintes itens: documento de identidade; caneta esferográfica de tinta azul, de corpo transparente. O participante pode levar lápis ou lapiseira para rascunho e borracha, apontador e régua transparente; e alimentos leves e água, sendo necessário retirar-se da sala de prova para comer.

Medidas de biossegurança

Como forma de evitar a transmissão do novo coronavírus, a Fuvest também estabelece medidas de proteção e higiene pessoal que devem ser seguidas por todos os candidatos.O uso da máscara de proteção é obrigatório, além de ser aconselhado levar uma a mais para trocar ao longo do dia. Os candidatos também devem manter o distanciamento adequado, respeitando os limites colocados pelos locais de prova.

A Fuvest afirma que disponibilizará álcool em gel para higienizar as mãos, além de álcool etílico para a limpeza das mesas. No entanto, a comissão aconselha que os participantes levem seu próprio álcool em gel. Não será aferida a temperatura nas entradas dos locais, mas se o candidato apresentar sintomas de gripe ou suspeita de Covid-19, a orientação é que ele não compareça à avaliação.

As provas terão início às 13h e a saída está permitida a partir das 16h.

COMENTÁRIOS dos leitores