Inep divulga edital da segunda etapa do Revalida 2021

Documento contém todas as informações sobre o certame

seg, 22/11/2021 - 18:56
Freepik . Freepik

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta segunda-feira (22), o edital da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021. Nesta edição, os participantes farão a prova de habilidades clínicas nos dias 18 e 19 de dezembro.

A avaliação será aplicada nas seguintes cidades: Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Niterói (RJ), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Santa Maria (RS), Teresina (PI) e Uberlândia (MG).

O Revalida 2021 conta com 7.280 vagas para o exame, distribuídas entre os 22 municípios de aplicação. Podem participar da segunda etapa da avaliação, médicos e candidatos aprovados na primeira fase do certame e reprovados na segunda etapa do Revalida 2020. O período de inscrição será de 24 a 28 de novembro, por meio do Sistema Revalida, mediante pagamento da taxa até 1º de dezembro.

Segunda etapa do Revalida

A segunda fase do Revalida é composta por prova de habilidades clínicas, que conta com um conjunto de dez estações, realizada em dois dias de aplicação. Nessas estações, os candidatos devem realizar tarefas específicas das cinco grandes áreas de exercício profissional: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade.

COMENTÁRIOS dos leitores