Pós-graduação em Direito da UNAMA lança revista digital

Publicação tem como objetivo contribuir para a produção acadêmica, divulgando revisões teóricas e novos estudos relacionados aos direitos humanos fundamentais

ter, 16/11/2021 - 09:17
UNAMA/Divulgação Revista da pós em Direito tem foco na Amazônia UNAMA/Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Direitos Fundamentais da UNAMA - Universidade da Amazônia lança nesta terça-feira (16) a revista “Amazônia, Sociedade e Direitos Fundamentais – ASDIF”. O evento será no auditório David Mufarrej, no campus da Alcindo Cacela, em Belém, às 18h30.

A revista busca contribuir para o desenvolvimento da ciência do Direito, focando especialmente na proteção dos direitos humanos fundamentais (individuais, coletivos e difusos) e no sistema de Justiça voltado à efetivação desses direitos.

Além disso, a publicação é um espaço técnico-científico para a divulgação de novas teorias – ou revisões teóricas –, desenvolvimento de técnicas de metodologia, demonstração e aplicação das boas práticas nessa temática, sempre com o objetivo de colaborar com a produção acadêmica e com o aprimoramento do sistema de proteção estatal dos direitos humanos.

A ASDIF recebe estudos qualitativos e quantitativos, com prioridade para a avaliação e interpretação sobre sínteses e práticas interculturais (nacionais e internacionais). O objeto das pesquisas é a Amazônia, pelo viés da sociedade organizada e dos direitos fundamentais.

A ASDIF está dividida em seis áreas temáticas: Constituição, Democracia e Direitos Fundamentais; Ciências Criminais e Direitos Fundamentais; Políticas Públicas, Eficácia dos Direitos Fundamentais e Direitos Sociais; Direito, Economia e Relações Internacionais; Direitos Fundamentais, Meio Ambiente e Desenvolvimento; Direito, Governança e Novas Tecnologias.

O periódico é semestral, digital e com acesso disponível ao público no site: http://revistas.unama.br/index.php/asdf ou por meio de QR Code, a ser liberado no dia do evento.  

Por Isabella Cordeiro.

 

COMENTÁRIOS dos leitores