Processos seletivos da Funai reúnem mais de 700 vagas

As inscrições são gratuitas e realizadas presencialmente entre os dias 3 e 9 de novembro

por Elaine Guimarães qua, 27/10/2021 - 17:52
Agência Brasil Fundação Nacional do Índio (Funai) Agência Brasil

A Fundação Nacional do Índio (Funai) divulgou oito processos seletivos com 776 vagas para vários Estados do Brasil. As oportunidades são para as funções de supervisor dos agentes de proteção etnoambiental, chefe dos agentes de proteção etnoambiental e agentes de proteção etnoambiental para atuação em barreiras sanitárias para prevenção da Covid-19 em territórios indígenas no Acre, Roraima, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Goiás, Amazonas e Rondônia.

Todos os cargos têm uma jornada de trabalho com 40 horas semanais, em regime de escala a ser definida pela coordenação da Funai. Os interessados em participar dos certames devem ensino médio ou nível superior completo em qualquer área em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), no entanto, alguns cargos não exigem esses níveis de escolaridade; experiência na Amazônia Legal, vivência profissional em indigenismo ou comunidades tradicionais, ter entre 18 e 59 anos, entre outros.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período entre 3 e 9 de novembro. As candidaturas são presenciais, das 8h até às 17h30, nos locais apontados pelo edital da seletiva de interesse. O processo seletivo será por meio de análise curricular, no qual serão avaliados experiência profissional, habilidades, Carteira de Habilitação Nacional (CNH), entre outros requisitos. Como também, entrevista individual com a Comissão de Seleção prevista para 25 de novembro.

Todas as seleções têm prazo de seis meses, com possibilidade de prorrogação de, no máximo, dois anos. Os candidatos selecionados receberão, além de salários que variam entre 1.100 a R$ 4.400 e, quando couber, acrescimo de auxílio-alimentação, e auxílio pré-escolar e auxílio-transporte. Confira todas as seleções da Funai:

Roraima

Vagas: 152

Edital

Acre

Vagas: 91

Edital

Mato Grosso

Vagas: 52

Edital

Pará

Vagas: 52

Edital

Maranhão

Vagas: 102

Edital

Goiás

Vagas: 13

Edital

Amazonas

Vagas: 236

Edital

Rondônia

Vagas: 78

Edital

COMENTÁRIOS dos leitores