PE é 3º estado brasileiro na geração de empregos em 2021

Dados divulgados pelo Novo Caged mostram que, em setembro, Pernambuco contabilizou 25.732 postos de trabalho formais

por Elaine Guimarães ter, 26/10/2021 - 15:48
Pedro Ventura/AgênciaBrasil Carteira de Trabalho e Previdência Social Pedro Ventura/AgênciaBrasil

A retomada das atividades, após o período crítico e sem vacinação durante a pandemia do novo coronavírus, trouxe saldo positivo para Pernambuco de acordo com o Governo do Estado. Dados divulgados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), nesta terça-feira (26), mostram que, em setembro de 2021, Pernambuco contabilizou 25.732 postos de trabalho formais.

Com isso, o Estado aparece em primeiro lugar no Nordeste e terceiro no Brasil na geração de empregos. Ainda de acordo com o levantamento realizado pelo Novo Caged, trabalhos regidos pela CLT apresentaram crescimento neste segundo semestre, o que totalizou 313.902 empregos. Além de Pernambuco, os estados de São Paulo e Minas Gerais também aparecem no ranking de geração de oportunidades, ocupando, respectivamente, o primeiro e segundo lugares.

Por meio da assessoria, o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, os números são reflexo da recuperação contínua dos setores e serviços da região. A vacina é realmente a melhor saída para retomarmos a normalidade, para resgatar os empregos, juntamente com todas as parcerias entre o Governo do Estado e a iniciativa privada. Os números ainda vão melhorar, porque os próximos meses devem sentir o impacto do programa Emprego PE, que já cadastrou 1.802 empresas”, explicou.

Segundo Alberes Lopes as cidades pernambucanas que tiveram mais destaque nesta retomada dos setores e geração de vagas formais foram: Recife (3.967), Rio Formoso (2.750), Sirinhaém (2.277), Petrolina (2.232) e Ipojuca (1.512).

COMENTÁRIOS dos leitores