Nubank abre seleção para pessoas negras na área de TI

Processo seletivo recebe inscrições até 14 de outubro

por Jennifer Buarque qua, 06/10/2021 - 11:25
Divulgação Escritório da Nubank Divulgação

A Nubank abriu inscrições para seu processo seletivo que destina-se exclusivamente a pessoas pardas ou pretas para os cargos de Data Scientists (cientistas de dados) e Machine Learning Engineers (engenheiros de Machine Learning). Candidatos de todo o País podem se inscrever já que o processo seletivo será realizado de forma totalmente online. As inscrições estão abertas até o dia 14 de outubro por meio do site da Nubank.

Para estar apto a participar do processo seletivo, o candidato deve se autodeclarar preto ou pardo e trabalhar com dados em diferentes níveis de senhoridade. Também não é necessário possuir formação ou ter cursos específicos na área. A Nubank busca profissionais que tenham conhecimento em Data Science e Machine Learning, mas em especificidades de ferramentas. Os aprovados irão aprender internamente as ferramentas utilizadas com as equipes. Durante o processo, vivências acadêmicas também serão levadas em consideração. No ato da inscrição, cada candidato só poderá optar por uma posição, visto que, as etapas de seleção para cada cargo são distintas.

O processo seletivo será composto por 5 ou 6 etapas, sendo elas: inscrições, teste de programação básica e modelagem, case de negócios, teste de programação avançada (para o cargo de Machine Learning), entrevistas individuais e divulgação.

CANDIDATOS FORA DE SÃO PAULO - O processo seletivo será realizado de forma totalmente online. Caso um candidato de fora de São Paulo seja aprovado, quando a atividades retornarem de forma híbrida ou presencial, a Nubank irá arcar com os custos de hospedagem e mudança para São Paulo por um mês.

LIVE PARA TIRAR DÚVIDAS - Nesta quarta-feira (6), a Nubank irá realizar uma live para apresentar aos candidatos o dia-a-dia das equipes e tirar dúvidas. Para participar é só se inscrever neste link.

COMENTÁRIOS dos leitores