UFPI divulga primeira lista de espera do SiSU 2021.2

Foram selecionados 1.441 candidatos para 50 cursos de graduação

por Jennifer Buarque sex, 27/08/2021 - 10:51
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Sisu lista de espera Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou a primeira lista de espera do Sistema Unificado de Avaliação (Sisu) com 1.441 vagas para 50 cursos de graduação nos campi de Teresina, Floriano, Bom Jesus e Picos. A chamada preenche vagas restantes da chamada regular com candidatos que se inscreveram para participar da lista de espera no site do Sisu. As matrículas devem ser realizadas exclusivamente pelo site, onde deve-se enviar os documentos apenas por um computador. Smartphones não acessam o sistema.

Das vagas, 50% foram destinadas a estudantes que cursaram o ensino médio em rede pública, cotistas e pessoas com deficiência. As matrículas para os candidatos cotistas iniciam às 8h desta segunda-feira (30) até às 12h do dia 31, com envio de documentação que comprove que o candidato é apto para a vaga. Após essa etapa, os candidatos cotistas aprovados e os selecionados de ampla concorrência devem enviar nos dia 1 e 2 de setembro a documentação para solicitar a matrícula institucional.

A matrícula institucional é a primeira etapa das matrículas da UFPI, onde o aluno formaliza seu vínculo com a instituição. Na segunda fase, haverá a matrícula curricular, prevista para 24 a 27 de janeiro, em que o aluno vincula as disciplinas por meio do sistema da instituição. A UFPI irá lançar mais duas chamadas nos dias 9 e 21 de setembro. As aulas do semestre de 2021.2 estão previstas para iniciar no dia 7 de fevereiro de 2022. Confira o edital para mais informações.

COMENTÁRIOS dos leitores