Procon Recife realiza fiscalização em cursos técnicos

A ação foi feita após denúncias de captação irregular de clientes, em que uma das instituições fiscalizadas, localizada na área central do Recife, supostamente oferecia emprego aos estudantes matriculados

por Elaine Guimarães sex, 06/08/2021 - 14:54
Divulgação Fiscais do Procon Recife durante ação em curso técnico Divulgação

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Recife) realizou, nessa quinta-feira (5), fiscalização em instituições de ensino técnico na capital pernambucana. A ação foi feita após denúncias de captação irregular de clientes, em que uma das intituições fiscalizadas, localizada na área central do Recife, supostamente oferecia emprego aos estudantes que realizassem as formações ofertadas pelo estabelecimento, que não teve o nome divulgado.

"O órgão de proteção municipal, após receber diversas denúncias, programou essa fiscalização e o estudante do Recife que se sentir lesado pode recorrer ao Procon Recife, onde vai encontrar apoio para fazer sua denúncia ", explicou o secretário-executivo do programa, Pablo Bismack, por meio da assessoria. 

Após ser autuado, o estabelecimento tem um prazo de dez dias para apresentação da defesa. Em caso de não apresentação de contrargumento, a instituição de ensino será multada. A fiscalização aos cursos foi uma parceria entre o Procon Recife e Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional.

 

COMENTÁRIOS dos leitores