Senac abre vagas de graduação para 3ª idade

Os interessados têm até o dia 6 de agosto para se inscrever

por Rachel Andrade qua, 04/08/2021 - 11:15
Freepik Vagas estão abertas a pessoas a partir de 60 anos Freepik

A Faculdade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio da Faculdade Aberta à Terceira Idade (Fati), está com inscrições abertas para nove cursos de graduação e pós-graduação voltados para a terceira idade. Os interessados devem ter idade mínima de 60 anos para se candidatar a umas 77 oportunidades disponíveis nos campi de Recife, Caruaru e Petrolina. O prazo para se cadastrar é até a próxima sexta-feira (6).

Os cursos disponíveis para graduação são administração, gestão de recursos humanos, gestão comercial, design de moda, design de interiores, estética e cosmética, análise e desenvolvimento de sistemas e gastronomia. Já os de pós-graduação são cozinha internacional e modelagem e criação. Os componentes curriculares têm cargas-horárias de 15h a 80h e as aulas podem ser realizadas em formato remoto, híbrido ou presencial, a depender da disciplina escolhida.

Para se inscrever, os candidatos devem ter o ensino médio completo. A seleção será realizada em três etapas, sendo a primeira a inscrição, por meio do site da Fati, e a segunda consiste no envio da documentação necessária que consta no edital da seleção. Por fim, serão agendadas entrevistas remotas com os candidatos para serem avaliados. O resultado final dos aprovados será divulgado no dia 16 de agosto, e as matrículas de 17 a 20 do mesmo mês.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688 (Recife), (81) 3727.8259/8260 (Caruaru) ou (87) 3983.7626 (Petrolina).

COMENTÁRIOS dos leitores