Especialização em ensino da química recebe inscrições

Formação é oferecida pela Universidade Estadual do Ceará

por Rachel Andrade sex, 25/06/2021 - 18:07
Pixabay Formados em química podem participar da especialização Pixabay

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) continua com inscrições abertas, até o dia 10 de julho, para o curso de 'Especialização em Ensino de Química'. São 30 vagas disponíveis, que podem ser acessadas no site do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Ipero) da UECE

A formação é voltada para profissionais com graduação completa em química ou outros cursos na área, e que estejam no pleno exercício de suas funções. Para realizar a inscrição, os interessados devem enviar os seguintes documentos: duas fotografias 3x4 de frente e recentes; xerox do histórico escolar de curso de Graduação Plena; xerox do diploma de curso de graduação plena ou comprovante que o substitua; curriculum vitae, devidamente comprovado.

Além disso, é preciso enviar cópias dos documentos pessoais, como RG e CPF, entre outros. O curso tem carga horária total de 450 horas, com aulas quinzenais, inicialmente no formato remoto, devido à pandemia do novo coronavírus, e quando autorizado pelo Governo do Estado, as aulas presenciais serão no campus Itaperi.

Algumas das disciplinas ofertadas incluem tópicos em química geral, tópicos em química orgânica, química ambiental e laboratório no ensino de química. A taxa da inscrição para concorrer a uma vaga custa R$ 70.

Os selecionados para participar da formação deverão efetuar a matrícula no valor de R$ 300, além das mensalidades de mesmo valor pela duração do curso, de 18 meses. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (85) 98760-3058 (Natielle Queiroz) ou pelo e-mail espensinodequimica@gmail.com

COMENTÁRIOS dos leitores