MASP oferece curso 'Retratos, identidade e poder"

Inscrições estão abertas e aulas online visam discutir sobre a presença de africanos e afrodescendentes na produção de retratos fotográficos

por Alfredo Carvalho qui, 27/05/2021 - 16:06
Flickr/Rodrigo Soldon Fachada do prédio do MASP, na Avenida Paulista Flickr/Rodrigo Soldon

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) abriu inscrições para o curso "Retratos, identidade e poder", ministrado pela professora, pesquisadora e fotógrafa Mônica Cardim. Serão seis aulas, que começam a partir de 1º de junho, todas às terças-feiras, das 17h às 19h, no modelo online.

De acordo com a instituição, o curso discutirá sobre a presença de africanos e afrodescendentes na produção de retratos fotográficos. Durante as aulas, serão feitas análises das fotografias de estúdio do fotógrafo alemão Alberto Henschel (1827-1882), que circularam no Brasil durante o século XIX.

O MASP destaca que o curso também fará relações de identidade entre as fotografias de Henschel e os trabalhos das artistas e fotógrafas Rosana Paulino, Angelica Dass, Sonya Clark, Veronica Jackson e Fatou Senghor.

Interessados podem realizar as inscrições por aqui: http://https://maspescola.byinti.com/#/event/copia-de-poeticas-da-diaspora-centro-africana-no-brasil-heitor-dos-prazeres-maria-auxiliadora-e-eustaquio-neves

 A matrícula para o público em geral pode ser parcelada em cinco vezes de R$ 57,60. Já afiliados do museu podem parcelar a inscrição em cinco vezes de R$ 48,96.

COMENTÁRIOS dos leitores