Programa Petrobras Jovem Aprendiz abre mais de 300 vagas

Os interessados têm até o dia 28 de maio para realizar a inscrição no processo seletivo

por Rachel Andrade ter, 25/05/2021 - 17:24
Tânia Rêgo/Agência Brasil Petrobras é uma das maiores empresas do Brasil Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Petrobras está com edital de seleção aberto para o Programa Jovem Aprendiz. No total, são 335 vagas ofertadas para jovens de 14 a 22 anos de idade. Os candidatos devem estar cursando o ensino fundamental, ou ter concluído o ensino médio, de acordo com as regras informadas na normativa

A carga proposta é de 20 horas semanais, sendo uma jornada de quatro horas diárias. Os interessados terão até o dia 28 de maio para realizar a inscrição gratuita.

Entre os objetivos do programa está a promoção de aprendizado visando a inclusão social para contribuir na inserção mais assertiva dos jovens no mercado de trabalho. As oportunidades estão ofertadas nas seguintes cidades: Fortaleza (CE), Brasília (DF), São Luís (MA), Betim e Ibirité (MG), Três Lagoas (MS), Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Rio de Janeiro e Seropédica (RJ), Porto Alegre (RS) e São José dos Campos (SP).

Os selecionados terão como benefícios 13º salário, férias e vale-transporte, além de plano de previdência complementar opcional. O salário ofertado é de R$ 1.100. Pessoas com deficiência e jovens egressos de trabalho infantil têm vagas reservadas, sem limite de idade.

A seleção será feita tendo como critério principal as médias calculadas das disciplinas de português e matemática, de acordo com o boletim escolar de 2019 ou 2020 que foi apresentado pelo candidato na inscrição. Quem já concluiu o ensino médio poderá apresentar o histórico escolar para compor essa média.

Os critérios de desempate que podem ser utilizados levarão em conta se o participante é beneficiário de programas sociais públicos dos governos federal, estadual ou municipal, se está matriculado no ensino fundamental ou médio na rede pública, entre outros. Os classificados serão divulgados por meio de lista no dia 5 de julho.

COMENTÁRIOS dos leitores