UPE promove minicurso para discutir desigualdade de gênero

On-line, o evento é realizado pela Faculdade de Direito e Administração de Pernambuco da UPE, nos dias 19, 20 e 21 de maio

sab, 15/05/2021 - 14:35

Um minicurso com o tema 'Desigualdade de Gênero e Direitos Sexuais – Maio Laranja' será realizado nos dias 19, 20 e 21 de maio, das 19h às 22h. O encontro será promovido pela Coordenação Setorial de Extensão e Cultura da Faculdade de Direito e Administração de Pernambuco (FCAP) da Universidade de Pernambuco (UPE), o Laboratório Interseccional de Gênero, Discurso e Direitos Humanos da UPE e o Grupo de Mulheres do Brasil, seção Recife.

A ser realizado por meio da plataforma Google Meet, o evento visa debater questões de cidadania, direitos humanos, violência sexual e políticas públicas. As inscrições devem ser realizadas por meio do endereço eletrônico. O link de acesso às palestras será enviado no ato da candidatura.

Os participantes do evento que comparecerem a 70% das atividades receberão um certificado com carga horária de 10 horas.

Confira, a seguir, o tema das palestras, bem como as palestrantes que as ministrarão:

• 19.05 - Desigualdade de gênero e cidadania - Drª Fabiana Leite (OAB/ESA)

• 19.05 - Direitos humanos e gênero - Drª Rebeca Lins (UPE/ LIGEDDH/ Grupo Mulheres do Brasil)

• 20.05 - Violência sexual de gênero - Drª Gisele Araújo (OAB/ Centro Clarice Lispector/ Grupo Mulheres do Brasil)

• 20.05 - Políticas públicas para mulheres - Drª Adriana Rocha (OAB/Unicap/ Prefeitura do Recife)

• 21.05 - Abordagens práticas para gerenciamento de situações traumáticas (Foco em direito) - Drª Gisele Araújo (OAB/ Centro Clarice Lispector/ Grupo Mulheres do Brasil)

• 21.05 - Abordagens práticas para gerenciamento de situações traumáticas (Foco saúde mental) - Elza Alexandre (Psicóloga/ docente/Grupo Mulheres do Brasil)

LeiaJá também

--> Minicurso debate história japonesa por meio da literatura

COMENTÁRIOS dos leitores