IFRN oferece 320 vagas para cursos de pós-graduação

As oportunidades são distribuídas entre sete polos do IFRN

por Juliana Mamede sab, 03/04/2021 - 14:16

No último mês de março, a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) publicou edital para os cursos superiores de pós-graduação em nível de especialização, com entrada no primeiro semestre letivo de 2021. O processo seletivo oferece 320 oportunidades. A candidatura será realizada exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato, até às 17h de 12 de abril, horário local.

A seleção oferta 320 vagas, distribuídas entre os seguintes polos: Canguaretama, com a formação de Educação de Jovens e Adultos no contexto da diversidade; Ceará-Mirim, com a formação de Tecnologias Aplicadas à Educação; João Câmara, com a formação de Ensino de Ciências Naturais na Educação Básica; Macau, com a formação de Ensino de Ciências Naturais e Matemática; Natal-Cidade Alta, com a formação de Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola; Parnamirim, com as formações de Ensino de Ciências Naturais e Matemática e Ensino de Teatro; e Pau dos Ferros, com a formação de Ensino de Ciências Naturais e Matemática. Para cada curso são ofertadas 40 oportunidades.

No que diz respeito à distribuição de vagas, no mínimo 50% das vagas ofertadas pelos cursos de especialização em Educação de Jovens e Adultos no contexto da diversidade; Tecnologias Aplicadas à Educação; Ensino de Ciências Naturais na Educação Básica; Ensino de Ciências Naturais e Matemática; Ensino de Teatro são direcionadas a professores efetivos em exercício docente na rede pública de educação. No mínimo 50% das vagas ofertadas pela formação de especialização de Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola são voltadas a profissionais efetivos da rede pública de educação. Além disso, no mínimo 20% das vagas disponibilizadas aos cursos oferecidos são direcionadas aos autodeclarados pretos pardos ou indígenas conforme a Resolução Nº 03/2017-CONSUP/IFRN. No mínimo 5% das vagas disponibilizadas aos cursos oferecidos são voltadas a pessoas com deficiência conforme a Resolução Nº 05/2017-CONSUP/IFRN.

COMENTÁRIOS dos leitores