ONG promove capacitação para estudantes e educadores

O projeto se propõe a capacitar estudantes e educadores para um futuro melhor, com foco em liderança jovem. Inscrições vão até 25 de março

por Rachel Andrade sex, 12/03/2021 - 14:58
Pixabay O curso para mentores iniciará em 30 de março Pixabay

Estão abertas as inscrições para capacitação gratuita voltada a estudantes e educadores da rede pública. O projeto foi pensado pela Organização Não Governamental (ONG) Ação Tribos.

O curso para mentores iniciará em 30 de março, enquanto que o de estudantes começará dia 4 de abril. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site das iniciativas.

Dentro da formação para educadores, será possível desenvolver o papel como mentor de jovens que buscam realizar ações sociais, além de explorar ferramentas on-line e abordagens de resolução de problemas como Design Thinking, entre outros assuntos. Serão dois encontros, nos dias 30 de março e 1º de abril, das 18h30 às 20h30.

Para alunos, as atividades propostas serão conversas sobre como desenvolver ideias em grupo. Os jovens também terão oficinas acerca de fotografia, em que os participantes vão explorar diferentes técnicas. Podem se inscrever estudantes da rede pública de Recife que estejam cursando do sétimo ano do ensino fundamental II ao segundo ano do ensino médio.

As atividades serão realizadas nos dias 12, 14, 19, 23, e 26 de abril e 03 de maio, sempre das 14h às 16h. Ao final dos cursos, os participantes receberão certificado da Unesco. Mais informações estão disponíveis no site tribos.org.br, e dúvidas podem ser enviadas pelo Whatsapp (51) 9483-5461.

COMENTÁRIOS dos leitores