Enem PPL: mais de 1 mil participantes farão provas em PE

O Enem PPL é uma modalidade que conta com o mesmo nível de dificuldade do regular, mas sua aplicação é realizada nas unidades prisionais indicadas pelos respectivos órgãos

por Jennifer Buarque seg, 22/02/2021 - 14:53
Divulgação/Seres Enem PPL será realizado nestas terça (23) e quarta-feira (24) Divulgação/Seres

Nestas terça (23) e quarta-feira (24), serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) 2020. Nesta edição, foram inscritos 1.273 detentos em Pernambuco pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Executiva de Ressocialização (Seres).

Com 1.162 inscrições, o Enem PPL 2019 vinha sendo, até então, a edição com mais participantes. Ela também apresentou grandes destaques, como dos dois reeducandos do Centro de Observação e Triagem Criminológica Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, que atingiram a marca de 780 e 740 pontos na redação. Além destas, outros participantes alcançaram 700 pontos no Pjallb, Presídio de Pesqueira, Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, PIG, e Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste.

“Trabalho e educação são os pilares da ressocialização. Esta é mais uma etapa importantíssima no processo de recuperação das pessoas privadas de liberdade”, disse o secretarário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O Enem PPL é uma modalidade que conta com o mesmo nível de dificuldade do regular, mas sua aplicação é realizada nas unidades prisionais indicadas pelos respectivos órgãos.

No primeiro dia de aplicação de provas, o reeducandos responderão a 90 questões de Ciências Humanas, Linguagens, além de uma redação, das 13h30 às 19h. Já na quarta-feira, segundo dia de provas, os participantes terão das 13h30 às 18h30 para responder a mais 90 questões de Ciências da Natureza e matemática.

No mesmo dia, também será realizada a reaplicação do Enem para pessoas que tiveram problemas logísticos ou que foram acometidas por alguma doença infectocontagiosa, como a Covid-19.

Segundo a Seres, o Enem PPL será aplicado em 24 unidades penais do estado, sendo 23 prisionais e uma cadeia pública. O Presídio Rorinildo da Rocha Leão (PRRL), em Palmares, foi o que apresentou o maior número de candidatos, com 170 inscritos.

COMENTÁRIOS dos leitores