Jaboatão inicia período de matrículas nesta segunda

As inscrições poderão ser realizadas pela internet

dom, 10/01/2021 - 14:11
Pixabay Pixabay

A primeira fase do processo de matrículas para o ano letivo de 2021 na rede pública do município do Jaboatão dos Guararapes terá início nesta segunda-feira (11) e segue até as 23h59 da sexta-feira (15). As inscrições poderão ser realizadas pela internet, no site: jaboatao.pe.gov.br/matricula-online-2021.

O período de confirmação das matrículas vai de 25 a 28 de janeiro. Haverá, ainda, um segundo turno para os retardatários, que poderão efetivar as matrículas entre os dias 10 e 14 de fevereiro, e a confirmação, de 24 de fevereiro a 1º de março.

A Secretaria Municipal de Educação estima um aumento na oferta de vagas em torno de 35% com relação ao ano de 2020. Atualmente, a rede municipal de ensino do Jaboatão atende a cerca de 65 mil estudantes.







No ato da confirmação presencial, pais ou responsáveis devem apresentar cópia da certidão de nascimento (se o aluno for menor de idade) ou carteira de identidade, duas fotos 3x4, cópia da carteira de vacinação, comprovante de residência, cópia do CPF (se o estudante for maior de idade) ou do responsável. Os atuais estudantes da rede municipal terão as matrículas renovadas automaticamente.







As aulas presenciais ainda não têm data prevista para início, devido à pandemia da Covid-19. No entanto, todas as 148 escolas municipais estão sendo adaptadas para garantir a segurança sanitária dos estudantes, professores e funcionários, para quando houver a liberação.

*Da assessoria

 

COMENTÁRIOS dos leitores