UFPB libera R$ 5 mihões para auxílio a pesquisadores

Propostas devem ser submetidas até o dia 29 deste mês

por Juliana Mamede sab, 09/01/2021 - 18:33
Pixabay Propostas devem ser submetidas até o dia 29 deste mês Pixabay

A partir do dia 18 de janeiro, começa o prazo para submissão de propostas ao Programa de Apoio à Pesquisa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – que termina no dia 29 deste mesmo mês -, que objetiva o auxílio financeiro a pesquisadores docentes e técnico-administrativos. Cerca de R$ 5 milhões serão liberados para compra de material de consumo, material permanente e serviços de terceiros.

O programa tem por objetivo ofertar auxílio institucional ao desenvolvimento e à realização de trabalhos - em todos os campos do conhecimento - de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação da UFPB.

O auxílio financeiro destinado a pesquisadores está sendo liberado por meio da Chamada Interna Nº 03/2020 das pró-reitorias de Pesquisa (Propesq) e de Pós-Graduação (PRPG) da instituição, conforme o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 da universidade. As propostas aprovadas serão válidas por 12 meses, que não serão prorrogados, a partir de 11 de março de 2021 até 10 de março de 2022.

De acordo com nota da instituição, é preciso que os coordenadores de projeto se enquadrem em algumas exigências para envio de propostas. “Os coordenadores de projeto devem preencher diversos requisitos para submissão de propostas, entre elas ser servidor efetivo da UFPB com título de doutor; ter o projeto de pesquisa validado no Sigaa e currículo na Plataforma Lattes atualizado até a data-limite para a submissão”, informa a UFPB, em seu site oficial.

Os coordenadores dos projetos precisam enviar as propostas por meio de processo eletrônico cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). No edital da Chamada Interna está detalhada a documentação solicitada. 

Quem tiver dúvidas pode enviá-las à Propesq por meio do e-mail pesquisa@propesq.ufpb.br.

COMENTÁRIOS dos leitores