Ubes faz campanha e pede #EnemSeguro

Entidade convocou um tuitaço para esta quarta-feira (6)

por Ruan Reis qua, 06/01/2021 - 17:47
Freepik . Freepik

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) promove, nesta quarta-feira (6), às 18h, uma campanha no Twitter com a #EnemSeguro visando garantir aos vestibulandos uma prova mais segura. Nas redes sociais, a instituição comentou: "Nossa luta por um Enem justo e seguro segue firme! Às 18h tem tuitaço. Convoca Geral!"

A Ubes afirma que o Ministério da Educação (MEC) precisa oferecer mais segurança contra a Covid-19 para que os estudantes possam realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sem riscos. “Por isso, nossa pressão acima de tudo é por um #EnemSeguro, com as medidas necessárias para que nenhum estudante corra risco de ser contaminado ou de não prestar o Exame. Somos 5,7 milhões de inscritos e merecemos respeito do Ministério que deveria trabalhar pela educação e não contra ela”, disse a instituição.

No Twitter, os internautas já começaram a se manifestar: "Entenda de uma vez por todas que são quase 6 milhões de pessoas que vão fazer uma prova sem segurança alguma. Entenda que não são todos que vão fazer a prova em escolas com boas estruturas. Saia um pouco desse seu mundinho egoísta. #EnemSeguro eu imploro", comentou uma internauta. "Pedimos o adiamento da prova e a programação de nova data, em momento de baixa na pandemia, com construção de condições e estrutura em comissão colegiada, com profissionais da educação, gestores e estudantes.", tuitou a outra.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, garantiu que a entidade tomou todos os cuidados para evitar a propagação da Covid-19 no Enem. Confira na reportagem do LeiaJá.

COMENTÁRIOS dos leitores