Saiba como oferecer vagas na Agência do Trabalho

Vínculos deverão ser regidos por meio da Consolidação das Leis do Trabalho

por Juliana Mamede qua, 02/12/2020 - 19:12
Divulgação/Stqe . Divulgação/Stqe

O empregador que tiver interesse em divulgar oportunidades de trabalho em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), vagas temporárias, vagas de estágios, empregos para pessoas com deficiência e para Jovem aprendiz, podem fazer isso por meio do Sistema Nacional de Emprego do estado (Sine-PE). É preciso que o interessado entre em contato com a central de vagas pelo endereço eletrônico cvagas@seteq.pe.gov.br ou por meio dos telefones (81) 3183-7024/3183-7038/3183-7065/3183-7278/3183-7201.

Por meio da assessoria de imprensa, a integrante do setor de captação de vaga externa, Marianne Riedel, informou que as vagas ofertadas na Agência da Boa Vista, no Recife, também ficam disponíveis para os municípios de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Há empresas de diversas categorias e classificações cadastradas no órgão, como indústria, comércio, serviços, construtoras e transportadoras, como também empresas terceirizadas.

Para solicitar o cadastro de vagas com o Sine-PE, é preciso apenas que o empregador tenha CNPJ e contrate o trabalhador com vínculo de carteira assinada. A Agência do Trabalho, no contato inicial com a empresa, enviará uma ficha de cadastro para a instituição e uma outra ficha para o cadastro de vagas que esta está à procura de profissionais para ocupa-las.

As oportunidades são divulgadas diariamente no site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Stqe), nas redes sociais da pasta e nos veículos de comunicação.

COMENTÁRIOS dos leitores