Senac-PE lança cursos focados no 'novo normal'

Varejo e beleza são algumas das áreas com capacitações disponíveis

por Nathan Santos qui, 19/11/2020 - 18:42
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

“Novo normal” é o termo que passou a ser utilizado na sociedade para indicar a forma como a humanidade viverá durante e após os impactos da pandemia de Covid-19. A partir dessa perspectiva, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Pernambuco (Senac-PE) organizou cursos de capacitação presenciais e remotos voltados à essa realidade.

O município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, conta com dois cursos, cujo calendário das aulas ainda será definido. Um deles é ‘E-Commerce – Estratégias e Modelo de Negócios para Abrir Sua Loja Virtual’, em que o participante aprenderá como planejar seu empreendimento virtual no segmento do varejo.

Outro curso é o ‘Google: Ferramentas Colaborativas’, que trabalha recursos gratuitos da plataforma voltados a áreas como a educação. Em Caruaru, também no Agreste do Estado, uma das qualificações aborda ‘Excelência em Vendas’, permeando dicas que vão do mercado ao fechamento de negócios.

O Senac também conta com capacitações na área de beleza, como o ofertado em Garanhuns: ‘Design de Sobrancelhas com Henna’. Na cidade de Caruaru, outra opção é o curso ‘Básico de Depilação’.

Segundo o Senac, as qualificações trazem protocolos de segurança para garantir prevenção contra o novo coronavírus, adequando os negócios e serviços ao mercado. Confira, no site da instituição, todos os cursos disponíveis, meios de inscrição, detalhes e investimentos.

COMENTÁRIOS dos leitores