MPT-PE abre inscrições para seleção de estágio 2020

Seleção oferece oportunidades para estudantes dos cursos de direito, jornalismo, secretariado e tecnologia da informação

por Aurilene Cândida sex, 13/11/2020 - 11:28
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Todo processo seletivo será feito pela internet Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Estão abertas as inscrições para a seleção de estágio 2020 do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Pernambuco. Há oportunidades para estudantes dos cursos de direito, jornalismo, secretariado e tecnologia da informação. Os selecionados irão compor o cadastro reserva da sede no Recife, e das Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs) de Caruaru e de Petrolina. 

Os interessados devem realizar as inscrições até às 17h da próxima quinta-feira (19), pela internet. Podem se inscrever na seleção apenas alunos de universidades ou faculdades conveniadas ao MPT. Quando for solicitado para o preenchimento da vaga, o estudante deve ter cursado, pelo menos, 40% da carga horária total do curso. De acordo com o MPT, mesmo não havendo vagas, a seleção define 30% das vagas que surgirem, ao longo do prazo de validade do concurso, para pessoas que se declaram negras; 10% para participantes do Sistema de Cota para Minorias Étnico-Raciais; e 10% para pessoas com deficiência.

 A aplicação das provas está prevista para o dia 26 de novembro, às 14h30, horário de Brasília. Os candidatos previamente inscritos no certame irão receber, via e-mail, um link de acesso à avaliação, que terá duração de três horas e contará com dez questões objetivas, de múltipla escolha, e duas subjetivas. Para realizar a prova, o candidato precisa de um computador desktop, notebook ou celular com acesso a navegador de internet e que possua microfone, alto-falantes e câmera, a qual deverá permanecer ligada durante toda a prova e direcionada para o rosto do candidato. Todos os acessórios devem estar conectados ou integrados ao dispositivo e funcionando corretamente. Os equipamentos precisam ser testados e ajustados pelo participante antes da hora da prova.

Para mais informações, acesse o edital da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores