Seleção para guarda-vidas recebe inscrições para 600 vagas

Candidatos podem se inscrever até 30 de outubro

por Ruan Reis qua, 14/10/2020 - 15:21
Flickr . Flickr

Em São Paulo, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa contratar 600 profissionais com ensino fundamental para a função de guarda-vidas por tempo determinado. As inscrições vão até o dia 30 de outubro por meio do site do órgão.

Há vagas para atuação nas seguintes localidades: Ilha Comprida, Guarujá, Iguape, Bertioga, Peruíbe, São Sebastião, Itanhaém, Ilha Bela, Mongaguá, Caraguatatuba, Praia Grande, Ubatuba, São Vicente, São Paulo (Guarapiranga), Santos e São Bernardo do Campo (Billings). Para participar, é necessário que os candidatos tenham idade igual ou superior a 18 anos, sejam brasileiros natos ou naturalizados, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham boa saúde física e mental, aptidão física específica, não tenham registros de antecedentes criminais e, por fim, não exerçam cargo, emprego ou função pública, com algumas exceções.

O processo seletivo será composto por análise da documentação, apresentação de atestado médico, prova prática de habilidades técnicas e investigação social dos candidatos. Ao serem selecionados, os profissionais trabalharão 40 horas semanais e terão uma remuneração de R$ 1.290,66, além de alguns benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, 13º salário, pagamento de férias, seguro de vida e de acidentes pessoais.

A seleção tem validade de seis meses. Confira mais informações através do edital disponível no site do Corpo de Bombeiros.

COMENTÁRIOS dos leitores