IFPE lança processo seletivo para professores

Segundo o Instituto, as inscrições começarão no dia 20 de outubro

por Ruan Reis ter, 13/10/2020 - 16:08

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou processo seletivo destinado à admissão de nove professores formadores dentro do Programa Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), mais formação de cadastro reserva. As inscrições começarão no dia 20 de outubro e seguirão até 5 de novembro por meio do site da instituição. Não há taxa de participação.

Há oportunidades para o cargo de professor nas áreas de geografia, matemática, gestão pública e educação profissional e tecnológica. Para participar desta seleção, os candidatos precisam ter ensino superior nas áreas exigidas, especialização, pós-graduação, um e três anos de atuação no magistério do ensino básico ou superior. Ele também devem ser brasileiros natos ou naturalizados, e não podem ser estudantes do curso a qual concorre como professor formador, entre outras exigências.

O processo seletivo será composto pela somatória de pontos de formação acadêmica e atuação profissional, com nota máxima de 100 pontos. Ao serem selecionados, os professores terão que cumprir uma carga horária mínima de duas horas semanais e terão uma remuneração que varia de R$ 1.100 ou R$ 1.300, a depender dos anos de experiência. Veja mais detalhes por meio do edital disponível no site da instituição de ensino.

COMENTÁRIOS dos leitores