UFPE abre programas de pós-graduação com 42 vagas

Biologia vegetal, hotelaria e turismo são as áreas disponíveis

por Ruan Reis qui, 08/10/2020 - 18:13

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta quinta-feira (8), novas seleções para os programas de mestrado e doutorado com ingresso em 2021. Ao todo, os cursos reúnem 42 oportunidades.

Para participar do Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV) do Centro de Biociências (CB), os interessados devem se inscrever até o dia 13 de novembro por meio do envio da documentação exigida no edital para o e-mail ppgbv@ufpe.br. A oportunidade está ofertando dez vagas no curso de mestrado e 15 para o doutorado nas seguintes linhas de pesquisa: “Taxonomia e Filogenia Molecular”, “Citogenética e Citotaxonomia”, “Ecologia de Populações e Comunidades”, “Ecofisiologia e Anatomia”, “Botânica Aplicada e Etnobotânica”. Além disso, estão sendo ofertadas duas vagas adicionais para servidores da instituição.

O processos seletivo dos candidatos será composto por avaliação curricular, apresentação e defesa do pré-projeto de pesquisa. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 18 de dezembro.

Já quem deseja concorrer a uma das 15 vagas no Programa de Pós-Graduação em Hotelaria e Turismo (PPHTur), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), deverá se candidatar a partir do dia 13 de outubro por meio do envio da documentação exigida no edital para o endereço eletrônico pphtur.dht@ufpe.br.

Estão sendo ofertadas vagas nas seguintes linhas de pesquisas: "Gestão de empresas hoteleiras e turísticas" e "Turismo, cultura e sociedade". Para participar, os candidatos ainda devem custear uma taxa no valor de R$ 50.

A seleção dos candidatos será composta por apresentação e defesa do pré-projeto de pesquisa, avaliação curricular e de carta de intenções. O lista final dos selecionados será divulgada de 16 a 18 de dezembro. O Campus Recife da UFPE, onde serão realizadas as aulas, fica na Avenida Professor Moraes Rego, 1235, no bairro da Cidade Universitária.

COMENTÁRIOS dos leitores