BRK abre inscrição para programa de estágio 2021

Estudantes de nível superior de todas as idades podem participar

por Aurilene Cândida qui, 01/10/2020 - 13:42
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Inscrições seguem abertas até 15 de outubro Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A empresa privada de saneamento básico BRK Ambiental abriu inscrições para o Programa de Estágio 2021. Neste ano, serão mais de 80 vagas para estudantes que vão concluir o curso entre os meses de dezembro de 2021 e 2023. Em Pernambuco, a BRK Ambiental está presente na Região Metropolitana do Recife (RMR) desde 2013, numa parceria público-privada com a Compesa. O objetivo do projeto é a universalização dos serviços de esgoto em todas as 14 cidades da RMR e o município de Goiana. Localmente, serão ofertadas 16 vagas para os estudantes.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de outubro pelo site do Programa de Estágio BRK Ambiental. Serão selecionados alunos dos cursos de administração, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, direito, engenharias, ecologia, gestão da qualidade, gestão de políticas públicas, marketing, psicologia, química, serviço social e cursos da área de tecnologia da informação.

Importante pontuar que o Programa de Estágio da BRK Ambiental é aberto para estudantes de nível superior de todas as idades. Além disso, na BRK, o conhecimento em inglês, exigido na maior parte dos processos seletivos das grandes empresas, só será solicitado para vagas específicas, em que o uso do idioma é indispensável.  Além da realização de atividades diárias nas áreas em que atuam, a equipe de recursos humanos desenvolve diversas iniciativas para estimular o conhecimento e o desenvolvimento desses novos profissionais, como a realização de workshops com temas diversos e encontros com líderes para a troca de experiências e desenvolvimento de projetos.

Neste ano, devido a pandemia da Covid-119 as fases de avaliação e dinâmica serão feitas on-line. Os estagiários selecionados terão direito a bolsa auxílio, assistência médica e odontológica, vale refeição, vale transporte, seguro para acidentes pessoais e plano de aprendizado e desenvolvimento. O Programa também oferece vagas para as cidades de São Paulo (SP), Salvador (BA), Palmas (TO), Cachoeiro de Itapemirim (ES), Aparecida de Goiânia (GO), Araguaína (TO), Dianópolis (TO), Guaraí (TO), Gurupi (TO), Jataí (GO), Limeira (SP), Macaé (RJ), Paraíso do Tocantins (TO), Porto Ferreira (SP), Porto Nacional (TO), Rio das Ostras (RJ), Rio Verde (GO), Sumaré (SP), Trindade (GO) e Uruguaiana (RS).

“Acreditamos no poder da diversidade e valorizamos o seu potencial, por isso o nosso programa de estágio é um processo inclusivo. Buscamos pessoas de diferentes tradições, com vivências distintas para que possamos agregar diversos pontos de vista em um mesmo ambiente”, destaca Patrícia Anacleto, Gerente de RH da BRK Ambiental, com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores