Evento discute Trabalhabilidade e Mercado de Trabalho

Programação foi planejada pelas unidades Maceió e Parnaíba da UNINASSAU

qua, 16/09/2020 - 11:16

Com o objetivo de promover um momento de debate sobre o que é a Trabalhabilidade e como se preparar para as possibilidades do mercado de trabalho, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió e a Faculdade UNINASSAU Parnaíba promovem, nos dias 23 e 24 de setembro, o evento “Trabalhabilidade em Foco”. Com transmissão gratuita pela internet a partir das 18h nos dois dias, a programação reúne profissionais da área de Trabalhabilidade.

De acordo com analista de carreira da UNINASSAU Maceió, Bianca Souza, o evento é uma ótima oportunidade para estudantes de graduação e para profissionais que estão em busca de dicas para entrar no mercado de trabalho. “Vamos desmistificar a diferença da empregabilidade e da trabalhabilidade, mostrando formas de aperfeiçoamento profissional e de criar suas próprias oportunidades, visto que trabalhabilidade vai muito além do que apenas conseguir um emprego ou trabalho”, destaca.

A trabalhabilidade é um conceito recente no mercado de trabalho, basicamente ele liga o empregado ao talento, capacidade de realizar as suas funções e ainda fazer mais pela empresa, podendo agir como um consultor. “Essa capacidade pode ser desenvolvida junto com as competências profissionais através da proatividade, estudos sobre a área de trabalho e sobre toda a empresa em que trabalha e a atualização constante dos conhecimentos profissionais e organizacionais”, afirma a analista de carreira da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, Neilsa Lima.

Para obter o link da transmissão, é necessário entrar em contato pelos e-mails carreiras.mac@uninassau.edu.br ou carreiras.phb@mauriciodenassau.edu.br.

Programação  

- Dia 23 | 18h: O que fazer além dos ensinamentos do curso? Egressos e mercado de trabalho - David Silvestre, administrador, ex-aluno da UNINABUCO e Analista de Carreira do grupo Ser Educacional.  

- Dia 24 | 18h: Como aplicar a Trabalhabilidade e desenvolver-se profissionalmente - Bianca Souza, psicóloga e Analista de Carreira da UNINASSAU Maceió/AL; Neilsa Lima, psicóloga e Analista de Carreira da UNINASSAU Parnaíba/PI.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores