ITA abre 150 vagas no vestibular para curso de engenharia

Interessados têm até o dia 15 de setembro para se inscrever

por Ruan Reis sab, 01/08/2020 - 11:53
Reprodução/Flickr Reprodução/Flickr

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2021 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de setembro por meio do site da instituição.

Ao todo, estão sendo ofertados 150 vagas em cinco cursos de engenharias, sendo 31 delas voltadas à carreira militar. O vestibular será composto por uma prova de múltipla escolha com 60 questões e a segunda com 30 questões dissertativa e redação.

Quem deseja concorrer a uma das vagas precisa custear uma taxa no valor de R$ 150. Além disso, ainda precisa atender alguns requisitos como ser brasileiro nato, não completar 5 anos até o dia 31 de dezembro e ter concluído o Ensino Médio. Os treineiros não precisam atender a esses requisitos, mas se eventualmente classificado, não poderá compor a vaga. 

A primeira fase do exame será realizada no dia 22 de novembro e os aprovados passarão para a segunda fase que está prevista para ser realizada nos dias 8 e 9 de dezembro. O estudante selecionado ainda será submetido ao exame médico. Mais informações podem ser obtidas no edital.

COMENTÁRIOS dos leitores