Sesi Ipojuca tem vagas gratuitas para Nova EJA

Jovens e adultos que desejam concluir o ensino médio poderão realizar as matrículas entre os dias 3 a 7 de agosto

por Maya Santos sex, 31/07/2020 - 13:39
Divulgação/Assessoria SESI São oferecidas 30 vagas para a nova EJA Divulgação/Assessoria SESI

O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Ipojuca anunciou, nesta sexta-feira (31), 30 vagas para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pretensão é dar oportunidades às pessoas que desejam concluir o ensino médio. As matrículas serão feiitas de 3 a 7 de agosto e as aulas iniciam no dia 10 do mesmo mês. Todos os serviços serão oferecidos de forma gratuita.

Somente serão aceitas pessoas com idade igual ou maior de 18 anos e que tenham concluído o ensino fundamental. Os interessados devem realizar as inscrições presencialmente na secretaria do Sesi Ipojuca, localizado na Rodovia 42, Km 1, em Jagatá, das 8h às 16h. Será necessário que o candidato entregue algumas documentações, como cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento, RG, CPF, além do Histórico Escolar original, comprovante de residência e uma foto 3x4.

O curso terá duração média de um ano e seis meses, com aulas híbridas, sendo 80% on-line e 20% de forma presencial, com dois encontros por semana. “A Nova EJA é ideal para os jovens e adultos que estão em busca de terminar os estudos sem custos, em uma instituição de ensino de qualidade, e com flexibilização de horário”, disse Mirella Barreto, gerente de Educação do SESI-PE, segundo informações da assessoria de comunicação.

COMENTÁRIOS dos leitores