PE: professores aprovados em seleção devem atualizar dados

Complementação de dados cadastrais devem ser realizadas pela internet até o próximo dia 4 de agosto

por Maya Santos qua, 29/07/2020 - 11:26
Pixabay A atualização deve ser realizada até 4 de agosto Pixabay

Professores e professoras aprovados no processo seletivo simplificado realizado pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) devem efetuar a complementação dos dados cadastrais. Os candidatos têm até o próximo dia 4 de agosto para atualizar as informações, que podem ser feitas através do site da banca organizadora da seleção.

Segundo a Comissão, esta medida servirá para atualização da base de dados dos profissionais inscritos para migração das informações e atualização do sistema da área de gestão de pessoal da SEE-PE, conforme explica edital da seletiva. Além disso, esta medida pretende acelerar contratações.

A decisão foi instituída pela Portaria Conjunta SAD/SEE Nº 025 de 11 de fevereiro de 2020, para a contratação temporária para os cargos de professores de níveis superior e médio, que irão atuar em unidades de ensino do Estado, assim como determina a Secretaria. Leia, abaixo, a íntegra do comunicado:

COMUNICADO AOS CANDIDATOS APROVADOS NA SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA - PORTARIA CONJUNTA SAD/SEE N° 025 DE 11 DE FEVEREIRO DE 2020

A Comissão Coordenadora da Seleção Pública Simplificada instituída pela Portaria Conjunta SAD/SEE Nº 025 de 11 de fevereiro de 2020 para a contratação temporária de profissionais de nível superior e médio que irão atuar no âmbito da Secretaria de Educação e Esporte do Governo do Estado de Pernambuco, requer aos candidatos inscritos na Seleção em comento a complementação de seus dados cadastrais, no período de 28.07.2020 a 04.08.2020 através do link de acesso abaixo:

 www.idib.org.br/dadoscomplementares.aspx

A Comissão Coordenadora ressalta que a complementação ora requerida é oriunda da necessidade da atualização da base de dados de candidatos inscritos na Seleção, para migração dos dados e atualização do sistema da área de gestão de pessoal da Secretaria de Educação e Esportes. Neste sentido, esta complementação cadastral é necessária e imprescindível para  a gestão funcional dos aprovados; e respeitando o subitem 11.7 do edital: A Secretaria de Educação e Esportes reserva-se o direito de requisitar do candidato ou servidor informações ou documentos complementares sobre documentos pessoais, documentos de escolaridade e de comprovação de experiência profissional, apresentados neste processo de Seleção Pública Simplificada, objetivando dirimir qualquer eventual dúvida que venha a ocorrer antes da contratação ou durante o exercício do contrato.

Realize a complementação no período definido através do link informado para que seus dados sejam recepcionados pela área de gestão de pessoal, viabilizando celeridade ao processo de contratação, condicionada à observância das disposições legais pertinentes ao exclusivo interesse, oportunidade e conveniência da Secretaria de Educação e Esportes.

COMENTÁRIOS dos leitores