Programa que desenvolve negócios prorroga inscrições

Candidaturas para o Startups Connected podem ser realizadas até 31 de julho

por Maya Santos ter, 28/07/2020 - 12:40
Pixabay . Pixabay

O Programa Startups Connected, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, prorrogou as inscrições até o próximo dia 31 de julho. O objetivo do projeto é desenvolver novos negócios, sendo startups brasileiras e empresas alemãs. As candidaturas podem ser realizadas através do site do programa.

A quinta edição da iniciativa selecionará startups para desafios apresentados pelas empresas Bayer, BASF, Voith Papel, Klabin, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Siemens e Siemens Energy. Além disso, tamém haverá desafio lançado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo), voltado para startups residentes na Alemanha. A quantidade de negócios que serão selecionados não foi informada. 

Dentre os exemplos na edição passada, está o projeto da startup LAURA, que através da tecnologia desenvolveu um serviço de diagnóstico virtual para triagem dos pacientes que chegam ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz, localizada em São Paulo.

Estão englobadas entre as atividades ações como seminários, congressos, rodadas de negócios, suporte a delegações, além de apoio com informações estratégicas, econômicas e institucionais. Ao longo de quatro edições mais de mil startups brasileiras participaram do projeto. Mais informações podem ser consultadas através do site Startups Connected.

COMENTÁRIOS dos leitores