Instituto Êxito lança movimento Mulheres que Inspiram

Projeto traz lives no Instagram com empreendedoras de vários segmentos

sex, 24/07/2020 - 13:21

A partir da próxima segunda-feira (27) começa a série de lives Mulheres que Inspiram, movimento criado pelo Instituto Êxito de empreendedorismo com o objetivo de estimular, incentivar e auxiliar o público feminino que deseja empreender e não sabe por onde começar ou que já está inserido no ecossistema empreendedor, mas que precisa de palavras norteadoras para uma carreira mais bem estruturada. As lives serão comandadas pela sócia fundadora do Instituto Êxito de Empreendedorismo e CEO da Atom, Carol Paiffer, através do seu perfil no instagram (@capaiffer), sempre às 12h03.

“É importante mostrar para a mulher que ser empreendedora não é montar uma empresa e que ela pode e muito ajudar a divulgar o empreendedorismo. A mulher tem um papel essencial na sociedade, ela leva conteúdo, conhecimento para dentro de casa, através dos filhos, do marido... A gente quer com esse movimento divulgar cada vez mais o papel da mulher na sociedade, principalmente de levar um conteúdo tão rico que o Instituto Êxito de Empreendedorismo tem através das famílias”, relata Paiffer.

As conversas serão com mulheres que são referências profissionais em suas respectivas áreas de atuação e pautadas sempre com lições que funcionem como mapas que levem para o progresso desse público alvo. “A expectativa é que a gente consiga realmente inspirar pessoas para que elas, no meio dessa quarentena, dessa pandemia, tenham uma empolgação nova, uma animação, para que elas não desistam. E que essas mulheres entendam realmente o poder que elas têm, o papel que elas têm e possam ajudar a crescer cada vez mais o empreendedorismo no Brasil”, finaliza, Carol.

Nomes como o da educadora, empreendedora, palestrante e escritora, Carla Weisz; da fundadora da B2Mamy e especialista em Branding, Vendas e Geração de comunidades, Dani Junco; da estilista, Cecília Prado; e da fundadora do Clube da Preta e influenciadora digital, Débora Luz, já estão confirmados.

O Movimento Mulheres que Inspiram será encerrado no dia 09 de agosto com um Congresso on-line e gratuito, também com nomes de peso do empreendedorismo feminino. A programação completa estará disponível no instagram do Instituto Êxito de Empreendedorismo (@exito.instituto).

Sobre o Instituto Êxito de Empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 400 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas. Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Serviço

Movimento Mulheres que Inspiram

Quando: Lives de 27 até 31 de julho e 03 até 07 de agosto

Horário: 12h03

Onde: As transmissões acontecem nos perfis dos participantes, no Instagram.

Programação Primeira semana

Dia 27/07 – Live Carol Paiffer (@capaiffer) e Carla Weisz (@carla_weisz), às 12h03.

Dia 28/07 – Live Carol Paiffer (@capaiffer) e Dani Junco (@danijunco), às 12h03.

Dia 29/07 – Live Carol Paiffer (@capaiffer) e Cecília Prado (@ceciliapradocp), às 12h03.

Dia 30/07 – A definir

Dia 31/07 - Live Carol Paiffer (@capaiffer) e Débora Luz (@deboraluizoficial), às 12h03.

* A programação completa será divulgada nas redes sociais do Instituto Êxito de Empreendedorismo (@exito.instituto).

COMENTÁRIOS dos leitores