Ambev divulga seleção de estágio só para candidatos negros

Processo seletivo não cobra conhecimento técnico, experiência e nem fluência no idioma inglês

por Nathan Santos seg, 20/07/2020 - 18:27
Divulgação/Ambev . Divulgação/Ambev

A cervejaria Ambev iniciou, nesta segunda-feira (20), as inscrições para uma seleção de estágio direcionada apenas a candidatos negros. Com 80 vagas, o processo seletivo analisa as histórias de vida dos candidatos e, nesse sentido, não cobra conhecimento técnico e nem experiência.

De acordo com a empresa, também não é cobrada fluência na língua inglesa. Todos os cursos de bacharelado e licenciatura são aceitos na seleção, informou a cervejaria.

O programa de estágio, batizado de “Representa”, oferece curso de inglês custeado pela Ambev e mentoria com líderes da empresa em prol do desenvolvimento de carreira dos participantes. Além de salário extra no primeiro mês de trabalho, o estágio conta com bolsa auxílio, vale refeição, alimentação e vale transporte.

As inscrições podem ser feitas até 14 de agosto, de maneira gratuita, por meio do site do programa. “As oportunidades estão nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Jaguariúna (SP), Jacareí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (RJ), Contagem (MG), Sete Alagoas (MG), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Anápolis (GO), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Salvador (BA), Camaçari (BA) e Aquiraz (CE)”, informou a Ambev.

O “Representa” busca ampliar a representatividade de pessoas negras em seleções e contratações. Criado em 2019, o projeto contratou, inicialmente, dez estagiários para atuação em São Paulo. “Sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente quando falamos da inclusão da diversidade étnica e racial na companhia, por isso, assumimos o compromisso de encontrar meios de acelerar essa mudança tão necessária, e um dos caminhos foi a criação e agora a expansão do Representa. Queremos não só ampliar a diversidade dos nossos estagiários, mas também desenvolvê-los para que se tornem nossos trainees e futuros líderes da companhia”, comentou o diretor de Gente e Gestão da Cervejaria Ambev, Renato Biava, conforme informações da assessoria de imprensa da companhia.

Os candidatos devem estar no penúltimo ou último ano do ensino superior; o valor das remunerações para os selecionados não foi revelado. Outros detalhes informativos sobre a seleção podem ser vistos no site do processo seletivo.

COMENTÁRIOS dos leitores