Polícia Civil adia provas de concurso com 400 vagas

Decisão ocorreu devido a pandemia do novo coronavírus e o crescente números de casos pelo país. Ainda não há nova data prevista para aplicação do exame

por Maya Santos sex, 26/06/2020 - 12:48

A Polícia Civil do estado do Paraná (PCPR) adiou as provas do certame anunciado neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus e o crescente número de casos pelo país. O concurso, que oferece 400 vagas para cargo de nível superior, estava previsto para o segundo semestre deste ano. A decisão foi anunciada através do site oficial do PCPR e o edital foi retificado nesta quinta-feira (25). 

Ao todo, são oferecidas 400 vagas distribuídas entre três cargos, sendo 50 para delegado de polícia, 300 para investigador de polícia e 50 para papiloscopista. Os contratados terão salários de R$ 5.588,05 a R$ 18.280,05, em regimento de 40 horas semanais. O processo, conduzido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), teve o período de inscrições entre de 4 de maio a 2 de junho, e receberam 106.338 candidatos inscritos.

De acordo com o cronograma apresentado em edital de abertura, serão seis etapas com provas objetivas, específicas e testes físicos, de acordo com o cargo pretendido. No entanto, todo o processo seletivo foi suspenso com a finalidade de mitigar o contágio pelo vírus da Covid-19, e terá nova data para aplicação do exame em momento oportuno. 

Além das mudanças no cronograma, a PCPR também anunciou alterações no conteúdo programático do certame. Para consultar as alterações informadas nos editais retificados, basta acessar a aba de “Concursos” do site da Polícia Civil.

COMENTÁRIOS dos leitores