Santander lança programa para empreendedores

Projetos selecionados receberão 20 mil euros além de mentoria e assessoria tecnológica

por Ruan Reis qua, 17/06/2020 - 16:28
Flickr . Flickr

O Santander Global está com vagas abertas para o Tomorrow Challenge, programa no qual os empreendedores poderão inscrever seus projetos, até o dia 2 de julho, por meio da internet. Ao todo, a ação vai selecionar 20 projetos, sendo cinco por categoria, e o júri será composto por representantes do ecossistema empreendedor e executivos do Banco Santander. 

Os empreendedores poderão concorrer nas seguintes categorias: Capacitação, para aprimorar habilidades das pessoas na adaptação ao novo mundo; Empregabilidade, com foco em recolocação no mercado formal ou melhoria na condição de trabalho dos autônomos; Transformação PMEs, que busca reinventar empresas e indústrias mais atingidas pela crise; e Novas Oportunidades, para atender às novas demandas da sociedade.

Os projetos precisarão considerar o impacto potencial, viabilidade, inovação, escalabilidade e clareza. Cada um receberá 20 mil euros para o desenvolvimento e implantação. Também está prevista a oferta de 100 horas de mentoria especializada, road show com, ao menos, cinco potenciais investidores por projeto, assessoria tecnológica e acesso a serviços e licenças de software. Além disso, os selecionados serão atendidos por uma consultoria sobre inovação com o MIT.

“O coronavírus está mudando nosso mundo, mas podemos dar forma a essa mudança. Esse é o momento dos empreendedores, porque, quando um empreendedor vê um desafio, também enxerga novas soluções. Lançamos o Santander X Tomorrow Challenge porque acreditamos neles e em sua capacidade de encontrar respostas para os problemas que vamos enfrentar no futuro”, diz Ana Botín, presidente do Banco Santander, segundo informações divulgadas pelas assessoria de imprensa.

COMENTÁRIOS dos leitores