Adaptação ao ambiente remoto é tema do 'Chega na Live'

Modalidade pode se tornar mais presente após a pandemia do coronavírus

por Alfredo Carvalho sex, 05/06/2020 - 14:44

Nesta sexta-feira (4), às 17h, a Universidade Guarulhos (UNG) organiza mais um encontro "Chega na Live", dessa vez com o tema "O engajamento do docente e discente nas atividades remotas em tempos de Covid-19". A live reúne a coordenadora dos cursos de Gestão da UNG, Regina Fernandes, e a professora e advogada, graduada em direito na área trabalhista Roberta Vergueiro. A transmissão será no Instagram @ung.centro.

A proposta da live é mostrar aos alunos e professores como administrar o tempo, as aulas remotas, a família, os filhos, o estudo e a rotina da casa. "Vamos falar sobre como os professores tiveram que aprender a preparar aulas em uma modalidade que a maioria não conhecia e como foi a adequação dos alunos aos estudos, participação e interação em aula", explica a coordenadora Regina.

Apesar da modalidade remota estar em um período de teste durante a crise do Covid-19, o recurso pode se torna cada vez mais presente após a pandemia. "Podemos estar mais perto, mesmo que a distância. Esse momento de teste está sendo importante para nos preparar para o futuro", afirma Regina.

COMENTÁRIOS dos leitores