Facebook e Sebrae fecham parceria para capacitações

Marketing digital é um dos temas das qualificações

por Ruan Reis qui, 04/06/2020 - 15:25
Freepik . Freepik

O Facebook e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) anunciaram, nesta quinta-feira (4), uma parceria que visa apoiar o desenvolvimento de empreendedores e de micro e pequenas empresas em todo o país. Essa parceria vai disponibilizar especialistas da rede social para treinar e capacitar os consultores do Sebrae em marketing digital.

Com o intuito de ajudar os pequenos negócios a gerar mais lucros e garantir ainda mais empregos, os treinamentos serão disponibilizados em todos os canais do Sebrae, em uma série de 28 vídeos para capacitar em diferentes objetivos como, por exemplo, engajar públicos ou gerenciar e analisar a efetividade de anúncios.

Essas ações de treinamento fazem parte do Impulsione com Facebook, programa de desenvolvimento que oferece qualificação gratuita em marketing digital e nas ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business. “Este tipo de parceria chega em boa hora, pois os empresários de pequenos negócios reconhecem a importância de utilizar o meio digital para atravessar este momento de crise. Com isso temos o objetivo de alcançar o maior número possível de empresários possibilitando o acesso a canais de venda digital e de relacionamento com clientes e fornecedores”, explica o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Empreendedores poderão conferir, além da série de vídeos, treinamentos e mesas redondas virtuais com especialistas para discutir soluções para os setores mais afetados pela crise. As mesas redondas serão feitas por lives e webinars e poderão ser acessados na Página do Facebook e no Perfil do Instagram do Sebrae. De acordo com o diretor de pequenas e médias empresas do Facebook na América Latina, Denis Caldeira, a digitalização, que já era uma aliada das micro e pequenas empresas, no período de pandemia, se tornou ainda mais essencial. “Pequenas e médias empresas estão se digitalizando cada vez mais rápido. Esta parceria com o Sebrae permite que ainda mais PMEs tenham acesso a capacitação em marketing digital, e utilizem todo o potencial das redes para gerar renda, empregos e crescer”, explica Caldeira.

COMENTÁRIOS dos leitores