Mais de 5 milhões estão inscritos no Enem, diz ministro

Inscrições para a prova terminam nesta sexta-feira (22)

por Camilla de Assis sex, 22/05/2020 - 09:56
Nathan Santos/LeiaJáImagens/Arquivo . Nathan Santos/LeiaJáImagens/Arquivo

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse, em seu perfil no Twitter ma manhã desta sexta-feira (22), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já recebeu mais de 5 milhões de inscrições. As candidaturas seguem até as 23h59 de hoje e podem ser realizadas pela Página do Participante.

Do número anunciado por Weintraub, foram 4.926.368 inscritos na versão impressa e 101.100 na digital. As provas do Enem 2020 foram suspensas na última quarta-feira (20). As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais. Em junho, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá realizar uma pesquisa com os inscritos para saber a opinião dos estudantes.

Embed:

Os participantes do Enem que não se enquadram nos critérios de isenção devem pagar a taxa de inscrição de R$ 85 até o dia 28 de maio. Nesta edição, o sistema pede que o estudante insira uma foto. É importante que o estudantes esteja atento porque o arquivo deve estar no formato PNG, JPG ou JPEG, com tamanho máximo de 2 MB. A imagem deve estar nítida para o reconhecimento do participante, que não deve utilizar artigos de chapelaria, como bonés e lenços, e óculos escuros.

Para ajudar os estudantes que ainda não se inscreveram, o Vai Cair no Enem, projeto multimídia realizado em parceria com o LeiaJá, produziu um tutorial com um passo a passo sobre como fazer as candidaturas. Confira abaixo:

LeiaJá também

-> Pandemia: veja universidades que suspenderam vestibulares

COMENTÁRIOS dos leitores