Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira (22)

Candidaturas podem ser realizas pela Página do Participante

por Camilla de Assis qui, 21/05/2020 - 15:56
Nathan Santos/LeiaJáImagens/Arquivo . Nathan Santos/LeiaJáImagens/Arquivo

Mesmo com o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, as inscrições para a prova continuam seguindo o mesmo cronograma. Com isto, nesta sexta-feira (22), se encerra o prazo para as candidaturas ao Enem. Para se inscrever, é preciso que o estudante acesse a Página do Participante, no site do Exame.

Os participantes do Enem que não se enquadram nos critérios de isenção devem pagar a taxa de inscrição de R$ 85 até o dia 28 de maio. Nesta edição, o sistema pede que o estudante insira uma foto. É importante que o estudantes esteja atento porque o arquivo deve estar no formato PNG, JPG ou JPEG, com tamanho máximo de 2 MB. A imagem deve estar nítida para o reconhecimento do participante, que não deve utilizar artigos de chapelaria, como bonés e lenços, e óculos escuros.

Antes do adiamento anunciado nesta quarta-feira (20), a prova impressa seria realizada nos dias 1º e 8 de novembro, enquanto o Enem Digital seria em 22 e 29 do mesmo mês. Agora, a votação dos próprios candidatos definirá o novo cronograma do processo seletivo. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

Para ajudar os estudantes que ainda não se inscreveram, o Vai Cair no Enem, projeto multimídia realizado em parceria com o LeiaJá, produziu um tutorial com um passo a passo sobre como fazer as candidaturas. Confira abaixo:

LeiaJá também

-> Pandemia: veja universidades que suspenderam vestibulares

COMENTÁRIOS dos leitores