ProUni e Fies: MEC publica novos editais

Documentos trazem datas importantes para os candidatos

por Ruan Reis qui, 14/05/2020 - 15:19
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta quarta-feira (13), novos editais referentes ao primeiro semestre de 2020 para os estudantes que estão participando do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Como também, na última segunda-feira (11), foi anunciado o período de inscrição para os processos seletivos de ingresso no segundo semestre.

Os documentos informam, que em relação ao primeiro semestre, os estudantes que manifestaram interesse em participar da lista de espera do ProUni têm até 21 de maio para enviar a documentação para a instituição de ensino superior escolhida. Além disso, será realizada no dia 22 de maio a última pré-seleção dos candidatos que constam na lista de espera do Fies.

As instituições que não puderem receber a documentação presencialmente, deverão disponibilizar um canal de envio de forma digital. Conforme a publicação, os estudantes que não conseguirem uma vaga neste primeiro semestre poderão se candidatar as programas de ingresso ao ensino superior no segundo semestre deste ano nas seguintes datas: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de 16 a 19 de junho, ProUni, de 23 a 26 de junho, e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), de 30 de junho a 3 de julho. Mais informações podem ser obtidas no site do MEC.

COMENTÁRIOS dos leitores