Stone anuncia demissão de 20% de seus funcionários

O motivo, segundo a companhia, é a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus

por Aurilene Cândida ter, 12/05/2020 - 11:30
Camila Domingues/Palácio Piratini . Camila Domingues/Palácio Piratini

A empresa de maquininhas de cartão 'Stone' divulgou, nesta terça-feira (12), uma carta a seus funcionários em que comunica a demissão de 20% da equipe. O motivo, segundo a companhia, é a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

“Fizemos a difícil escolha de reduzir 20% do nosso time, 1.300 pessoas deixam a companhia hoje. Foi muito duro tomar essa decisão e falo por todos os líderes ao dizer que sofremos em todo esse processo, que não era uma medida que estava em nossos planos no início da crise. Depois de muitas conversas, chegamos a conclusão que esta é a decisão que deveríamos tomar para manter nosso propósito junto aos nossos clientes e estarmos fortes para ajudá los nesse momento difícil”, explicou Thiago Piaui, CEO da Stone.

A carta ainda informa que a decisão sobre quem deixará a companhia foi tomada com calma e com base nos pilares que ancoram a cultura da Stone: meritocracia, busca pela excelência e carinho pelas pessoas. Vale pontuar que a empresa promete oferecer a todos os profissionais demitidos apoio alimentação, saúde e financeiro. Também serão disponibilizadas licenças na plataforma LinkedIn Premium durante dois meses para facilitar a busca dos ex-funcionários por oportunidades em outras empresas.

COMENTÁRIOS dos leitores