Mesmo com pandemia, Fuvest anuncia datas do vestibular

Mais de 8 mil vagas são oferecidas no processo seletivo da USP

por Maya Santos qua, 22/04/2020 - 13:36
Pixabay . Pixabay

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo ingresso de estudantes na Universidade de São Paulo (USP), divulgou, nesta quarta-feira (22), o calendário das provas deste ano. As datas foram confirmadas mesmo diante da pandemia do novo coronavírus.

A primeira fase do exame tem data prevista para 29 de novembro. Já as provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 3 e 4 de janeiro de 2021. Seguindo a agenda, os candidatos terão acesso aos aprovados na primeira chamada em 22 de janeiro. Mais de 8 mil vagas são oferecidas para a USP.

Vale ressaltar que a taxa de inscrição é no valor de R$ 182, a mesma da edição passada do vestibular. Participantes que desejarem redução do valor deverão fazer a solicitação entre 15 de junho e 10 de julho. A lista de documentos necessários para o pedido estará disponível nesse período no site da Fuvest, assim como o manual do candidato que será disponibilizado em 3 de agosto.

As inscrições poderão ser realizadas entre 10 de agosto e 18 de setembro, através do mesmo site. Confira mais detalhes sobre o processo seletivo.

COMENTÁRIOS dos leitores