Fundação Bradesco recebe inscrições para 80 cursos

Público pode se qualificar de maneira gratuita

por Aurilene Cândida qui, 26/03/2020 - 14:33
Pixabay . Pixabay

A Fundação Bradesco está oferecendo mais de 80 cursos gratuitos online, além de certificado através da Escola Virtual. Para participar, é necessário que os estudantes tenham no mínimo 14 anos, além de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e conta de e-mail válida.

Vale ressaltar que não será necessário ter formação anterior. Entre os cursos oferecidos há para áreas como administração, contabilidade e finanças e tecnologia. A empresa relata que em 2019, os cursos mais acessados foram empreendedorismo e inovação, atendimento ao público, postura e imagem profissional, introdução à administração e estratégia de negócios.

"Os cursos podem ser realizados em qualquer local e horário, facilitando o acesso de pessoas que buscam uma educação continuada”, explica o diretor da Fundação Bradesco, Jefferson Romon. Além disso, a carga horária dos cursos  variam de duas a 40 horas, e todos disponibilizam certificados de conclusão, a partir de 70% de aproveitamento, que podem constar no currículo como formação complementar. 

De acordo com a unidade, a plataforma recebe alunos de todo o Brasil, mas a maioria é das regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Quase a metade dos jovens (46%) tem entre 18 e 27 anos e mais de 60% estão cursando o ensino superior. A grande maioria (67%) tem renda de até R$ 2 mil. Para mais informações sobre a Escola Virtual e lista de cursos disponibilizados, os interessados podem acessar o site oficial da Fundação Bradesco.

COMENTÁRIOS dos leitores