Editores liberam conteúdo grátis sobre o coronavírus

O material está disponível no Portal de Periódicos Capes

por Lara Tôrres ter, 24/03/2020 - 15:15

Editores internacionais de conteúdo científico liberaram materiais gratuitos sobre o novo coronavírus (SARS-COV-2) para acesso no Brasil. O material está disponível no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Entre as publicações, há artigos, revistas acadêmicas, análises de especialistas e informações atualizadas.

Através de uma parceria firmada com a Capes e entendendo que no momento de enfrentamento a uma pandemia o conhecimento científico é a ferramenta mais importante, instituições que produzem material acadêmico como a Sociedade Americana de Microbiologia, British Medical Journals e Editora Emerald, entre outros, removeram o controle de acesso aos seus conteúdos fechados no portal.

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual brasileira criada com o objetivo de facilitar o acesso a conteúdos científicos e fortalecer programas de pós-graduação no país. Ele conta com uma área aberta, onde todos os conteúdos são gratuitos, e outra com conteúdos assinados, disponível apenas para acessos identificados como sendo de instituições participantes da elaboração do portal.

COMENTÁRIOS dos leitores