Ubes adere à Greve Geral e convoca estudantes

Evento está programado para o dia 18 de março

por Maya Santos seg, 09/03/2020 - 15:50
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) aderiu à Greve Geral, que será realizada na próxima quarta- feira (18). A concentração terá início às 14 horas em frente a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora, situada na área central do Recife. 

Na última segunda-feira (2), foram definidos alguns detalhes para o grande ato, debatidos junto às centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis. Algumas ações, como panfletagem, foram iniciadas em unidades de ensino do Recife com a finalidade de convocar os estudantes para os protesto, além de chamada nas redes sociais, como Twitter e Instagram.  

As convocatórias, como as realizadas neste domingo (8), anunciam um mês de protestos, além das planejadas para 14 e 18 de março. Os detalhes sobre as manifestações, como trajeto, ainda não foram anunciados e seguem em sigilo das organizações. Além da Ubes, professores e professoras (em atividade ou aposentados) da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe) também irão aderir ao ‘18M’. 

LeiaJá também

-> Adufepe irá aderir 'Greve Geral' em março

COMENTÁRIOS dos leitores