Aberto exame para mestrado com mais de 900 vagas

Ao total, são 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil

por Aurilene Cândida qui, 13/02/2020 - 14:45
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Prova será aplicada em 17 de maio Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso (ENA) ao mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). No total, são 913 vagas distribuídas  em todos os estados do Brasil para o ano letivo de 2020. 

Para participar da seleção é preciso que o candidato tenha diploma de curso superior em Licenciatura, Bacharelado ou Tecnólogo. Para os que concluíram o curso, mas não possuem o diploma, terá a possibilidade de apresentar uma declaração de conclusão de curso, devidamente reconhecido por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de março, através do site do programa e a prova será aplicada no dia 17 de maio.  O processo de seleção será composto por 50 questões de múltipla escolha sobre os temas: bases conceituais e históricas da educação profissional e tecnológica, metodologias de pesquisa, teorias e práticas de ensino e aprendizagem. Para mais informações, os interessados podem conferir o edital de abertura do processo seletivo.

COMENTÁRIOS dos leitores