Instituto UNIPOP, em Belém, abre vagas para cursos

Comunicação Popular, Iniciação Teatral e Arte Educação e Formação para Educadores Sociais estão com pré-inscrições abertas, on-line ou direto na secretaria da instituição

qua, 05/02/2020 - 12:55
Divulgação/UNIPOP Curso de Comunicação Popular oferece 30 vagas em 2020 Divulgação/UNIPOP

Quem ainda não se inscreveu em um dos cursos oferecidos pelo Instituto Universidade Popular (UNIPOP) precisa correr para garantir sua vaga. Os cursos são de Comunicação Popular (30 vagas), Iniciação Teatral e Arte Educação (35 vagas) e o de Formação para Educadores Sociais (40 vagas). As inscrições vão de 10 a 13 de fevereiro.

Todos os cursos possuem certificação e carga horária de mais de 100 horas-aula. As pré-inscrições podem ser feitas on-line ou presencialmente, na sede da instituição, que fica na avenida Senador Lemos, nº 557, bairro do Umarizal, em Belém, de segunda a quinta, das 14 às 20 horas.

O curso de Comunicação Popular -  que encerra as inscrições na próxima segunda (10) - terá duração de cinco meses (de fevereiro a junho), nos dias de terças e quintas, das 14 às 18 horas e é totalmente gratuito. O seu objetivo é realizar encontros formativos e ações de incidência política, utilizando as novas tecnologias da informação (TICs) e linguagem da educomunicação como estratégia de diálogo com adolescentes e jovens da Região Metropolitana de Belém, além de promover debates articulados às técnicas da comunicação e à vivência de novas formas de participação frente à realidade.

Já curso de Iniciação Teatral e Arte Educação visa promover o envolvimento dos participantes com o teatro e a sua utilização como ferramenta de reflexão, ação e transformação para a resolução de problemáticas individuais e coletivas, numa perspectiva de reconhecimento e valorização dos Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (DHESCAs) e sob fundamentos da arte-educação e educação popular. O curso será realizado de março a novembro, todas as segundas e quartas, no horário de 19 às 22 horas. O investimento é de R$ 50,00. Quem é participante do curso do Iniciação Teatral automaticamente já está inscrito para participar do espetáculo de rua “Ode ao Círio”, coordenado pelo Grupo de Teatro da UNIPOP.

Voltado para educadores, lideranças comunitárias e religiosas, universitários e demais interessados com idade a partir de 18 anos, o curso de Formação para Educadores Sociais tem o objetivo de fortalecer ações comprometidas com o trabalho comunitário, facilitando o diálogo entre os educadores e a comunidade diante dos desafios sociais, contribuindo para o entendimento do cenário político, econômico, cultural e social no Brasil e no mundo. O investimento total para este curso é de R$ 200,00 e o pagamento pode ser parcelado em até quatro vezes. Ao final do curso será apresentado um projeto de pesquisa pelos participantes.

Serviço

Últimos dias de inscrições aos cursos da UNIPOP.

10/2 – Último dia às pré-inscrições ao curso de Comunicação Popular.

13/2 – Último dia às pré-inscrições aos cursos de Iniciação Teatral e Formação para Educadores Sociais.

Endereço: UNIPOP – AV. Senador Lemos, nº 557, bairro do Umarizal.

Informações: (91) 98893-6557.

www.unipop.org.br

Links das pré-inscrições onlines:

Curso de Comunicação Popular:  http://bit.ly/2t5mFnf

Curso de Iniciação Teatral e Arte Educação: https://bit.ly/2NTZmnI

Curso para de Formação de Educadores Sociais: http://bit.ly/2RlrfqD

Por Vivianny Matos, da assessoria da UNIPOP.

COMENTÁRIOS dos leitores