Idosos aprovados em universidades pelo Sisu viralizam

Carlos Saré e Alcyr Ataíde são alguns dos idosos aprovados nas universidades federais do estado do Pará

por Ruan Reis sex, 31/01/2020 - 20:13

Para a maioria dos aprovados em universidades públicas do país, o primeiro passo para um futuro promissor está sendo dado agora, ainda na adolescência. Porém, o reconhecimento que acontece quando idosos superam suas limitações e conseguem ingressar junto aos jovens em um curso superior, mostra que não existe idade para correr atrás dos sonhos.

Carlos Augusto Saré de Melo, agricultou no município Magalhães Barata, região Nordeste do Pará, foi aprovado no curso de filosofia na Universidade Do Estado Do Pará (UEPA). O assunto ganhou destaque nas redes sociais, e, aos 65 anos, ele comemora sua aprovação à moda paraense, “Aqui nossa comemoração é emocionada, exagerada, alegre e contagiante. O paraense ENDOIDA! Aqui estão algumas fotos de alguns calouros, espero que elas transmitam a vocês a energia boa que o Pará inteiro está emanando!”, diz o texto ao lado de sua imagem publicado na página do Instagram do O Lado Bom das Coisas.

Após 50 anos longe das salas de aula, o agricultor prova as pessoas que não há idade certa para conquistar seus sonhos. Carlos estudou no cursinho solidário em sua cidade e emocionou internautas com sua história. O assunto ganhou destaque na internet: “Hoje é dia de felicidade em Belém do Pará! Saiu o resultado das duas universidades públicas, a UEPA e UFPA. Aqui o listão sai na rádio, o coração acelera, a gente se arrepia, a emoção é muito grande pra todo mundo”, diz um trecho do texto da publicação no Instagram.

Outro exemplo de conquista, Alcyr Ataíde Carneiro, chegou na terceira idade convicto em ingressar em uma universidade. Em 2020, conquistou o terceiro lugar no curso de enfermagem na Universidade Federal do Pará (UFPA). Essa aprovação foi divulgada nas redes sociais e repercutiu entre os internautas.  

O perfil ainda publicou sua imagem com a seguinte legenda: “Nunca é tarde para estudar!! Este senhor acaba de passar em enfermagem na UFPA!! Mais uma prova de que nunca é tarde para correr atrás dos nossos sonhos”.

COMENTÁRIOS dos leitores