Evento destaca oportunidades para o público trans em SP

Além da exposição de artesanatos criados por artistas do gênero, apresentações musicais e palestras, a feira Circula Trans oferecerá vagas de emprego e orientações para novos empreendedores

por Alex Dinarte seg, 27/01/2020 - 18:00

O próximo sábado (1º) será de oportunidades para uma das vertentes do público LGBTQI+ da cidade de São Paulo. Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, a 1ª Feira de Empreendedorismo Circula Trans acontece no Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis, no bairro da Casa Verde, região norte da capital. Além da exposição de artesanatos criados por artistas do gênero, apresentações musicais e palestras, o evento oferecerá vagas de emprego e orientações para novos empreendedores.

Uma parceria da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) com o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) disponibilizará vagas de emprego em áreas do comércio, serviços e chances específicas em empresas que atuam com a diversidade. As equipes do Cate ainda farão a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para expedição do documento, em primeira ou segunda via, basta apresentar uma foto 3x4 atual e o RG.

O público da feira também poderá ter o auxílio dos analistas de negócios da Ade Sampa. Os orientadores esclarecerão dúvidas para quem ainda trabalha na informalidade e pretende se tornar microempreendedor individual (MEI) para atuar de acordo com as normas legais. Além disso, haverá assistência a quem quer tirar as ideias do papel ou busca cursos para desenvolver ainda mais as suas ideias empreendedoras.

Tudo isso regado a boa música com diversos artistas e com a participação de palestrantes, como as representantes do site Trans Emprego, Maitê Schneider e Márcia Rocha. O cartunista Laerte participará do encerramento do evento.

 

Serviço







Feira de Empreendedorismo Circula Trans

Quando: 1º de fevereiro, das 10h às 19h

 Onde: Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis - Rua Baroré, 43, Casa Verde, São Paulo - SP

Entrada gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores