MedEnsina: pré-vestibular gratuito seleciona estudantes

Curso oferece 270 vagas para estudantes de baixa renda

por Nathan Santos sex, 10/01/2020 - 19:52
Divulgação/MedEnsina Curso oferece mais de 200 vagas Divulgação/MedEnsina

O pré-vestibular comunitário gratuito MedEnsina, com o apoio do Sistema Poliedro de Ensino, está com inscrições abertas até 15 de janeiro. Com aulas focadas principalmente no processo seletivo da Universidade de São Paulo (USP), o curso oferece 270 vagas para estudantes de baixa renda que sonham em ingressar em uma universidade pública.

As aulas serão conduzidas por alunos voluntários dos cursos de fisioterapia, fonoaudiologia, medicina e terapia ocupacional da USP. A seleção terá prova de múltipla escolha envolvendo questões do ensino médio, enquanto a segunda etapa contará com avaliação socioecômica.

As inscrições, cuja taxa de participação custa R$ 32, podem ser feitas pela internet ou de maneira presencial na secretaria do MedEnsina. O endereço é Avenida Doutor Arnaldo, 455, Cerqueira César, em São Paulo.

De acordo com a organização do preparatório, a prova será realizada no dia 19 de janeiro, às 13h, no Poliedro Vila Mariana, na Rua Madre Cabrini, 38, no bairro Vila Mariana, em São Paulo. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo site do preparatório ou com o telefone (11) 3061-9292.

COMENTÁRIOS dos leitores